MBA E PÓS-GRADUAÇÃO

PARCEIRO IPOG

TEM DESCONTOS EXCLUSIVOS!

ESPECIALIZE-SE!

Quer saber mais sobre os cursos da sua área? É só rolar a página e escolher o curso que deseja saber mais.

Engenharia e Arquitetura

A especialização Master em Iluminação & Práticas Projetuais em Arquitetura do IPOG estrutura-se nas atuais concepções de projetação de iluminação e técnicas de criação projetual, bem como nas práticas e dinâmicas do segmento que abrangem os eixos de atuação residencial, comercial e corporativo.

A proposta dessa pós-graduação vem ao encontro do atendimento às atuais necessidades de aprimoramento percebidas por profissionais das áreas de Arquitetura, Design, Iluminação, Engenharias e demais formações que se dedicam à atualização e prática voltadas aos projetos de ambos os segmentos.

A configuração do curso proposto se vincula a condicionantes teórico-práticos e metodológico-reflexivos que ultrapassam as abordagens acadêmicas no âmbito da formação universitária, oportunizando assim, que os profissionais desenvolvam outras posturas inseridas no cotidiano de suas atividades profissionais. Dessa forma, há uma relação direta entre a abordagem do curso e as práticas de mercado que balizam a atuação profissional destes pós-graduandos. A presente proposta se vincula ainda a uma atuação de âmbito nacional, condição esta que permite que o curso tenha um perfil de multi leituras, através do qual as mais diversas realidades mercadológicas podem ser exploradas e abordadas através de cases que conformarão uma visão sistêmica e pluralizada dos pós-graduandos.

ACESSAR EMENTA

Building Information Modeling (BIM) é uma tecnologia que permite criar modelos virtuais completos e precisos de um projeto construtivo em todas as suas fases, de forma global. Com ele é possível modelar, informar, compatibilizar e, principalmente, identificar e equalizar possíveis erros já na fase projetual, evitando que estes ocorram durante a execução da obra. A metodologia BIM já é utilizada em grandes projetos, em órgãos governamentais e em determinados segmentos da Construção, e está em processo de normatização.

Além de configurar um grande diferencial profissional para profissionais da área da Construção Civil, a Metodologia BIM caminha para se tornar uma das principais ferramentas do mercado na parametrização, no acompanhamento e no controle dos processos de projetos construtivos de pequeno, médio ou grande porte. Este MBA do IPOG apresenta uma grade interdisciplinar que permite ao aluno o domínio das ferramentas relativas à tecnologia BIM e sua aplicação prática no dia a dia profissional, permitindo a compreensão e visualização da aplicabilidade dos quesitos abordados em seu cotidiano profissional.

ACESSAR EMENTA

MBA E PÓS-GRADUAÇÕES COM 97,1%

DE ÍNDICE DE SATISFAÇÃO

DESCUBRA O MELHOR QUE VOCÊ PODE SER!

CLIQUE AQUI!

* Preços exclusivos para parceiros.