Pós-graduação - Remota

Psicologia Jurídica com Ênfase em Perícia Psicológica

Atualmente a Psicologia Jurídica é uma das áreas da Psicologia que mais recruta profissionais para atuar em diversas demandas de trabalho, desde atuação em Organizações Não-Governamentais (ONGs) de proteção à criança e ao adolescente até a atuação no Sistema Judiciário, nas Unidades Prisionais, Ministério Público, Defensorias Públicas e em Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), ou ainda em Câmaras Privadas de Conciliação e Mediação, intervindo por meio da conciliação ou da mediação sobre demandas de resolução de conflitos familiares, sociais e de relações de consumo.

 

Deve-se destacar que outra larga atuação do Psicólogo Jurídico é como Perito Psicólogo ou ainda como Assistente Técnico em processos judiciais que requerem a manifestação técnico-científica do Psicólogo para uma questão legal.
 

Tanto Perito Psicólogo, como Assistente Técnico, podem atuar em processos judiciais das Varas de Infância e Juventude, Varas de Família e Sucessões, Varas Cíveis, Varas Trabalhistas, Varas Criminais e Varas de Execução Penal.

 

A Pós-Graduação Psicologia Jurídica com Ênfase em Perícia Psicológica enfatiza a preparação teórica, técnica e ética para atuação do Psicólogo diante de questões legais, que requerem habilidades e tomada de decisão sobre demandas cíveis e criminais. Além disso, os futuros especialistas aprenderão sobre os métodos e técnicas mais atuais e cientificamente válidas no contexto jurídico, desenvolvendo raciocínio crítico e reflexivo para lidar com os mais variados casos.

 

Cada disciplina está diretamente voltada para a atuação prática com ênfase no treinamento e qualificação do futuro especialista para lidar com questões complexas e atuais do contexto jurídico.

Forneça seus dados, e enviaremos todas as informações para você:

Preencha corretamente os campos marcados

Enviando...

Seus dados estão seguros 🔒